Entrevista com Sophia Correia

Para estrear 2018 eu vim trazer uma convidada muito querida por mim. Ela participou recentemente do programa infanto-juvenil Jr. Bake Off Brasil (SBT). Ela se chama Sophia, com 11 anos de idade ela coleciona experiências e mostra sua criatividade no atual canal do Youtube.

26169532_116343225834778_6923219957175277848_n

Emerson: Olá Sophia, obrigado pela entrevista. Apesar da pouca idade você é uma menina muito decidida no que faz, me conta quando você começou a sentir prazer na área da gastronomia?

Sophia: Obrigada! Então, eu comecei a amar a confeitaria quando eu tinha mais ou menos uns 4 anos e por influencia das minhas duas avós, eu sempre estava na cozinha ajudando nem que fosse pra cortar algumas coisas ou pra ligar o forno, eu gostava de estar no meio culinário.

Emerson: Acho que todas as meninas já ajudaram a mãe ou a avó na cozinha. Mas me diz uma coisa, qual foi o primeiro prato que você já fez sozinha?

IMG_20180127_134224
Sophia e sua Avó.

Sophia: Eu comecei a fazer pratos salgados que eu amo fazer até hoje, e a panqueca é o prato que eu mais faço e gosto de fazer. E na confeitaria foram os biscoitos de sequilhos da minha avó

Emerson: Já que entramos no assunto dos alimentos, me diz qual você mais prefere, Doce ou Salgado?

Sophia: Eu realmente prefiro a área doce, mas se você me der uma receita salgada eu vou fazer com todo amor e carinho. Mas os doces não tem comparação, é muito, muito gostoso, é uma delicia de fazer e na confeitaria na parte da decoração eu posso me expressar e posso colocar um pouco de mim.

Emerson: Olha (Risos)… Bom saber, vou enviar uma receita que eu amo fazer.

Para ver a receita completa clique aqui.

Sophia: Eu vou amar fazer (Risos).

Emerson: Você tem alguém que te inspira na confeitaria?

IMG_20180127_135031
Raiza Costa e Sophia

Sophia: Eu me inspiro em muitas chefes e confeiteiras, por exemplo a Raiza Costa que é do Dulce Delight, eu amo muito o trabalho da Dani Noce porque ela é super delicada nos detalhes, e eu gosto muito do Léo Vilela que é confeiteiro e ele faz bolos incríveis, o Chico, o Rick Zavala, O Buddy Valastro que faz doces maravilhosos. Muitos chefes me inspira principalmente a minha chefe Sheila que me deu aulas, e ela sempre esta me dando ideias e
eu realmente amo ela.

 

Emerson: Os bolos do Buddy não são dignos de serem devorados, se eu tivesse um guardaria como decoração (Risos).

Sophia: Os bolos do Buddy dá ate dó de comer, mas eu comeria de qualquer jeito (Risos).

Emerson: Na idade que você esta é comum ver casos de bullying nas escolas. Você presenciou ou já viveu algum caso parecido?

Sophia: Eu não diria sofrer bullying, eu diria sofrer uma exclusão  por eu ser um pouco diferente mas não chega ser um bullying muito forte. Mas quando eu era pequena eu não sabia lidar com isso então eu me chateava, por seu um pouquinho excluida, por eu ter entrado um pouco mais tarde e ser um pouco mais nova do que a maioria da classe. Mas isso não me abalou de forma nenhuma, fiquei triste mas a gente supera isso

Emerson: Que tipo de carreira você pretende exercer quando terminar os estudos?

Sophia: Eu pretendo abrir uma confeitaria, ter meu espaço e fazer as coisas que eu gosto, mas se não der certo eu pretendo me tornar uma apresentadora de TV, ou algo ligado a trabalhos artísticos porque eu amo (Risos).

Emerson: Eu soube que você fez um curso de gastronomia em 2015.

Sophia: Eu aprendi muitas coisas durante o curso, foi uma porta de entrada na parte da confeitaria e eu descobri todas as técnicas, e uma delas que eu vou levar para a minha vida toda é como lavar a louça (Risos).

Emerson: Eu aprendi essa técnica também (Risos). Alem de confeiteira mirim você é Youtuber, me fale sobre seu canal.

IMG_20180127_140546
Video “Comidinhas do Japão” no Youtube.

Sophia: No meu canal eu faço varias receitinhas, porque eu gosto de mostrar pras pessoas o que eu sei fazer e eu gosto de ensinar elas algumas técnicas, mas alem disso eu faço desafios algumas brincadeiras que são bem legais e meu canal é bem divertido.

Emerson: Pra finalizar qual frase te define?

Sophia: Nunca desista dos seus sonhos.

Emerson: Bom, finalizamos. Eu quero agradecer por você ter confiado essa entrevista, e torço pro seu sucesso no programa.

Sophia: Obrigada Emerson pela atenção e pela entrevista, eu adorei falar com você.

 

Participação especial com a Adriana Correia (Mãe).

 

IMG_20180127_141917
Adriana (mãe) e Sophia

Emerson: Como foi a chegada da Sophia na família?

Adriana: A chegada da Sophia foi um presente de Deus, eu já estava com 38 anos e ela chegou e foi a minha felicidade e a da família também.

Emerson: Quais dificuldades vocês já passaram juntas?

Adriana: Sempre nos estamos juntas em tudo, em casa moramos só nós duas e dificuldades acredito que não, porque uma sempre esta dando forças pra outra.

Emerson: Como você vê o amadurecimento dela hoje?

Adriana: A Sophia sempre foi uma menina super antenada, ela sempre esteve a frente das outras crianças e acho que ela é uma menina que tem uma visão geral de tudo, ela se coloca e tem uma opinião formada de tudo. É uma menina madura pra idade dela.

Emerson: Uma menina com pensamento de adulto (Risos). Você acredita que esse desejo que a Sophia tem pela confeitaria veio por influencia familiar?

IMG_20180127_134203
Sophia, Adriana (mãe) e sua avó

Adriana: Acredito que não, porque eu sou péssima na cozinha e ela desde pequena (3/4) ficava com a minha mãe ajudava na cozinha, aquela coisa de criança ajudando. E depois com 8 anos aqui em Santo Andre (SP) abriu uma escola e lá eles tem cursos pra crianças e então ela fez módulos nesta escola, e a partir desse dia veio a ideia de fazer o canal no Youtube, e ela vem fazendo os videos, sempre traz uma receitinha diferente, na escola ela sempre costuma levar as receitas que ela costuma fazer pros amiguinhos experimentarem, e eles elogiam e ela fica super empolgada e fica fazendo as coisinhas, então é um interesse que veio dela mesma, outra coisa, ela adora assistir os videos culinários no Youtube, ama esses programas que passam na TV, até mesmo o Bake Off (SBT) dos adultos, adora a rainha da cocada Raiza Costa (Dulce Delight), então ela está sempre vendo esses videos e está sempre acompanhando.

Emerson: Confesso que a Raiza Costa é uma das influenciadoras digital que eu também admiro, o processo de criação dos videos e das receitas dela prendem qualquer um.

Adriana: Com certeza! Ela é demais.

Emerson: Na vida temos altos e baixos, ainda mais quando a pessoa é publica. Você tem medo do que a fama em excesso pode trazer?

Adriana: Sim com certeza! Eu converso muito com a Sophia e falo que ela tem que ter uma vida normal, tem que manter as amizades, dar prioridade para os estudos e o que vier é consequência, porém, nunca esquecer das raízes, nunca esquecer da familia e manter a humildade.

Emerson: O que a Sophia significa na sua vida?

IMG_20180127_141954
Sophia e Adriana Correia (mãe).

Adriana: Ela é tudo pra mim, desde que ela nasceu eu direcionei a minha vida pra ela, em prol dela, e ela é tudo ela é alegria, é felicidade, é emoção e a cada dia aprendo coisas novas e é uma grande realização com grande satisfação ser a mãe dela (Risos).

Emerson: 🙂 :3 😉 😀 Muito linda essa união de vocês duas, e obrigado por essa participação.

Adriana: Nós que agradecemos, e sucesso pra você.

 

Redes Sociais da Sophia:

Youtube

Facebook

Instagram

 

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer a assessoria de imprensa da Sophia, e a direção do SBT por ter autorizado.

3 comentários em “Entrevista com Sophia Correia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s