Entrevista com Michael Levine

Ele participou da primeira temporada do reality show Bake Off Brasil (SBT). Michael Levine revela sua experiencia profissional e pessoal no programa e seus projetos futuros.

18485501_1806134363035691_4457221294220338682_n

 

Emerson: Como o Michael começou na confeitaria?

Michael: Eu comecei com 12 anos vendo a minha mãe cozinhando, e meu primeiro bolo foi sem farinha que acabou queimando e que era para ser de chocolate, e ao meu 15 anos eu comecei a vender cocada depois eu parei porque as condições em casa eram bem apertadas e acabei indo trabalhar em uma fábrica, eu cozinhava em casa por hobby mesmo até que eu comecei a trabalhar no Call Center e fiquei por lá durante um bom tempo.

Emerson: Que tipo de dificuldades você já passou na sua vida pessoal?

Michael: Eu passo por dificuldades diariamente e acredito que todo mundo passa, mas a dificuldade que eu já passei na minha vida pessoal que eu consegui recuperar é acreditar em mim, eu acredito que esta seja a maior dificuldade pessoal que eu já passei.

Emerson: Você é um ex-Bake Off, como foi sua experiência em um reality show?Foto_Artur-Igrecias-106

Michael: (Risos) ainda bem que não tem aquele estigma de ex-BBB não é? Apesar de que um ex-Bake Off não tem um peso tão grande, mas a minha experiência no reality foi superbacana, eu fui realmente para aprender durante aquele período onde eu era um zero a esquerda e não tinha muitos conhecimentos, mas foi uma experiência maravilhosa de crescimento pessoal e profissional muito grande.

Emerson: (Risos). Você acredita que o programa foi uma base para você estar aonde chegou?

Michael: Acredito que o programa foi um azulejo no chão onde eu precisava pisar, e que o programa foi aquela peça fundamental, claro que para conseguir as coisas que eu consegui e o aprendizado que eu tenho foi por esforço, mas participar de um programa abre muitas portas, as pessoas acreditam muito no seu trabalho independente se você é Bake Off ou Masterchef, mas o Bake Off me auxiliou em muitas coisas sim.

Emerson: Se não fosse a gastronomia que tipo de profissão você exerceria?

Michael: Psicólogo, sem sombras de duvida. Que estranho isso não é? Mas é algo que eu me identifico além de história, minha vontade maior era de estar em uma sala de aula ensinando, então eu seria psicólogo ou professor.

Emerson: Como você rebate as críticas?

Michael: Na época do programa eu até que era bem tranquilo porquê as pessoas só seMichael-Ayrton-BakeOffBrasil preocupavam mais com meu jeito de ser, e delas acreditarem que existia uma superproteção da produção ou da Ticiana Villas Boas comigo. As criticas eu lia e falava “- Ai me poupe me respeita”, e segui a vida. E hoje é a mesma coisa,  claro que existe um amadurecimento bem maior isso é obvio, mas eu acredito muito que as críticas sejam elas construtivas ou negativas é uma forma de crescimento pessoal, então todas as críticas são bem vindas. Haters são seres pelos quais eu gosto bastante por incrível que pareça, agora eu não tenho mais, a não ser aqueles que passam na rua e me ofendem (Risos). Mas referente à haters, Bake Off e referente ao meu trabalho eu não tenho, na época eu tinha uma que ao invés de lavar louça ela fazia questão de ficar criticando, mas as pessoas não conhecem o Michael de verdade, o Michael que aparecia no reality não é nem 20% do que ele é na realidade porque ele é muito mais louco ainda.

Emerson: Já se passaram algumas temporadas do reality, mas a famosa discussão entre você e o Ayrton ainda esta vinculando na rede. Depois de quase dois anos e meio vocês conseguiram se entender?

esse022Michael: (Risos). Bem, nós nunca brigamos de verdade nos se afastamos por um período porque no momento dos depoimentos nos não tínhamos acesso ao o que o outro falava então ouve um desencontro de informações e com isso acabamos se afastando, mas graças a Deus hoje somos bem próximos, curtimos o carnaval juntos e sempre eu vou para casa dele, vamos para a balada quando temos tempo então é algo que ficou no passado, mas ainda sim existe esta duvida de “- Nossa Michael e Ayrton ainda se falam?”, é porque nos não mostramos nada sobre o nosso relacionamento de amizade, mas sempre nos falamos no Whatsapp, sempre nos encontramos quando existe a compatibilidade e eu gosto muito desse menino louco, e é algo que ficou na tenda e morreu lá.

Emerson: qual profissão você mais admira?

Michael: tem muitos profissionais que eu admiro muito e que eu me inspiro, tem o Diego 18425155_1806134056369055_756107958313817424_nLozano ele é muito bom e por mais que ele seja lindo o profissional Diego me encanta, agora se eu falar os outros são muito tem o Rick Zavala, Samira Ghannoum (Vencedora do Bake Off Brasil primeira temporada), Juliana Santiago que é uma pessoa que eu admiro muito o trabalho dela que é a Doceria da Naná, ela para mim é uma amiga sensacional e gosto muito do trabalho dela e essas são as pessoas que eu me identifico bastante em muitas áreas.

Emerson: Quais seus projetos futuros?

Michael: Nossa meu sonho é ter um ateliê, hoje eu tenho um espaço na minha casa onde faltam muitas coisas para se tornar um ateliê de verdade, mas me viro muito bem aqui, eu tenho uma vontade de ter uma confeitaria e poder expandir para atender mais as pessoas e também me especializar para ministrar aulas, mas para isso eu preciso de “graninha”, mas eu deixo o futuro nas mãos de Deus e que ele ilumine meus caminhos e que dependendo da vontade dele eu vou estar aqui para acatar, obvio que eu pretendo fazer que meu futuro seja melhor do que os últimos 3 anos, então eu pretendo daqui a 5 anos ter conquistado grandes coisas e ter visitado muito o Brasil, ter aprendido e ter ensinado bastante.

Emerson: Quais eventos você mais gostou de realizar?

Michael: Não tem um evento que eu fale “- Nossa, gostei mais deste ou mais daquele”. Todos os eventos para mim são importantes, mas dentre todos foi estar pela primeira vez na galeria pop onde eu fiz um bolo de lavanda no qual eu fiz com a Party Design Luciana e para mim foi um evento monstruoso e incrível ter acesso a varias pessoas que eu jamais pensei que iria conhecer na vida então todos os eventos são importantes para mim, mas este em especial porque foi o inicio de grandes coisas.

Emerson: Para finalizar quais dicas você daria para quem esta iniciando a carreira agora?

23559719_1892833757699084_430914315072936094_nMichael: Hoje em dia todo mundo quer ser Cake Design, confeiteiro ou cozinheiro porque a televisão trás esta ilusão de que tudo é muito lindo e muito fofo a não ser que você seja rico e tenha algum familiar para bancar o seu glamour (Risos), mas a primeira dica que eu dou é se especializar e guardar dinheiro, porque infelizmente os cursos no Brasil são muito caros, mas existem profissionais que cobram mais barato e isso é muito bacana, eu tenho um amigo que é o Wesley Benvenuto que faz um trabalho incrível. Mas acima de tudo não se prostitua quando eu falo não se prostituir eu quero dizer que muitas das vezes eu vejo pessoas vendendo o kg do bolo por R$ 35,00 ou o cento de doces por R$ 25,00 e atrás pessoas pedindo a receita de docinhos que com uma lata de leite condensado rende 300 docinhos eu achei um absurdo, mas em fim. O cliente sempre vai optar pelo mais barato e não importa para ele se é fino ou gourmet ele sempre vai querer o mais barato, mas se você não se valorizar ele não paga, porque ele pode ir a uma Sodie e pagar em um bolo artificial caro, ele vai a uma doceria famosa e acaba pagando caro e porque ele não paga no seu docinho um valor justo? Então seja justo com você para que seu cliente seja justo, não importa se seu doce é caro ou barato se ele for bom o seu cliente volta, então acredite no seu trabalho e se valorize para que seu cliente lhe valorize.

Emerson: Eu adorei conversar com você, boa sorte e obrigado pelo tempo.

Michael: (Risos) imagina sem problemas, pensei que iria ter perguntas polemicas mas foi bem gostosa.

 

Redes Sociais

Facebook

Instagram

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s