1º Festival do Morango acontece em Campinas-SP

shutterstock_1084608635

O morango está entre as frutas que o brasileiro mais aprecia e é muito utilizado tanto in natura quanto em opções de doces, bebidas e geleias. E se houvesse um único espaço com diferentes e deliciosas combinações feitas com a fruta para escolher, provar e ainda levar para casa? Nos dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, a Estação Cultura de Campinas recebe o 1º Festival do Morango, das 11h às 20h. O evento realizado pela primeira vez na cidade promete trazer um espaço de lazer para toda a família. E para aproveitar a festa tranquilamente, a entrada e o estacionamento com 1000 vagas, são gratuitos.

O Festival está preparado para receber cerca de 40 mil pessoas durante os dois dias e a previsão é que sejam utilizados quatro toneladas de morangos na elaboração dos produtos oferecidos ao público. Entre as delícias, os visitantes poderão provar merengues, strofonoff, espeto de morango com chocolate, fondue, morango split, escondidinho de leite ninho com nutella e morango, sopa de chocolate com morangos, diferentes tipos de churros e waffles, tortas, pasteis e crepe francês de chocolate com morango. Será possível também escolher entre salada de frutas, morango com chantilly ou leite condensado e sorvete com morango.

Há ainda receitas elaboradas, como Moranguete que contém creme de morango, creme de baunilha, morangos picados, chantilly e cobertura de morango, e a inusitada receita chamada Segura Marido que leva ganache, creme caramelado, morangos picados e chocolate blend. E para quem gosta de sanduiches não pode perder o Hot X-Pepper que é feito com burger de 150g, creme de quatro queijos, pepperoni, geleia de morango apimentada e molho especial.

IMG_5636

Ao todo, serão mais de 40 expositores no festival, incluindo os de produtos à base da fruta – atração da festa – e de outros produtos gastronômicos, de moda e decoração, vindos de Campinas, São Paulo e outras regiões do país. Além de encontrar todas as delícias feitas com morangos, os visitantes terão à disposição diversas barracas e food trucks com sanduíches, tacos, burritos, quesadillas, yakissoba, acarajé, pastéis, sanduíches, hambúrgueres, crepes, escondidinho, salgados fritos e assados, massas, risoto, espetinhos e doces, cervejas artesanais, refrigerantes e sucos naturais.

Enquanto os visitantes aproveitam o extenso e atrativo cardápio, no palco bandas de diferentes gêneros musicais, DJs e apresentações de danças serão os responsáveis por animar o Festival. E as crianças serão muito bem-vindas e terão um espaço especial com diversos brinquedos para se divertirem.

1º Festival do Morango será realizado junto com o Pop Plus.

O 1º Festival do Morango dividirá o amplo espaço da Estação Cultura com o Pop Plus, a maior feira de moda e cultura plus size do país, que pela primeira vez será realizada fora da capital. O evento que é sucesso em São Paulo há seis anos irá trazer moda plus size atual e autoral, desde o estilo contemporâneo com cores, decotes e transparências, até propostas clássicas, passando por lingerie, acessórios, calçados e moda praia. O evento contará ainda com rodas de conversas e palestras envolvendo o mundo plus size.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de Cultura, 1º Festival do Morango e o Pop Plus são realizados pela Art Shine Promoções e Eventos, mesma empresa que no mês passado levou para a Estação Cultura cerca de 50 mil pessoas durante a realização do Mercado Místico, tradicional evento da capital que une atrações do mundo holístico. De acordo com o publicitário Márcio Carneiro Alvarez, da Art Shine, o 1º Festival do Morango e a Feira Pop Plus seguem o mesmo padrão de qualidade e organização do Mercado Místico. “O nosso propósito é oferecer um espaço completo de lazer para as famílias, unindo um ambiente agradável e seguro, produtos de qualidade e atrações culturais para passarem bons momentos juntos. Campinas nos recebeu tão bem que sentimos que poderíamos retribuir organizando, de modo muito especial, essas duas grandes atrações para a região”, completa.

Data: 17 (Sábado) e 18 (Domingo) de Agosto de 2019.
Estação Cultura Campinas – Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP
A partir das 11h às 20h

 ENTRADA GRATUITA –

Você não é de São Paulo? Quer receber posts de eventos da sua região? Me envie um e-mail com a sua localidade. ( xx_emerson@hotmail.com )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s