Roberto Cabrini entrevista o general vice-presidente Hamilton Mourão no Conexão Repórter de hoje (21)

No Conexão Repórter de hoje, 21 de outubro, Roberto Cabrini fica diante de um homem pautado pela disciplina, que agora está no centro no poder. Hamilton Mourão, o general vice-presidente, saído dos quartéis e suas regras rígidas para ambientes onde se exige menos continência e mais jogo de cintura; agora confrontado com as mais duras questões.

SCR MOURAO4

De um lado, a defesa do presidente Jair Bolsonaro. De outro, temas polêmicos que o colocaram em rota de colisão com o chefe: os filhos de Bolsonaro, o “caso Queiroz”, o “guru” Olavo de Carvalho. Um homem de posturas surpreendentes, é considerado, hoje, uma voz moderada num regime que muitos classificam de extrema direita. Da Academia Militar das Agulhas Negras, a mesma onde estudou o presidente Bolsonaro, até a vice-presidência do país mais populoso da América Latina.

Com cursos de paraquedismo e de sobrevivência na selva, o juramento à bandeira, Mourão comandou grupos de artilharia no Rio Grande do Sul, e uma brigada de infantaria na Amazônia e cumpriu também missões fora do Brasil, em Angola e na Venezuela. São mais de 50 anos servindo ao Exército Brasileiro. Em pouco mais de dez meses de governo, o vice já substituiu Bolsonaro 34 vezes, 37 vezes à frente da Presidência.

Também filho de militar, foi nas artes da guerra que Mourão se preparou a vida toda. Mas hoje, aprendeu a usar outras armas. A ironia é uma delas. E é assim que o papel de vice decorativo passa longe dele. Apesar do currículo de farda e caserna, o militar desponta como voz conciliatória em um governo civil que é alvo de críticas em ações que geram aplausos e protestos.

SCR MOURAO

O Conexão Repórter vai ao ar toda segunda-feira, 23h45, logo após o Programa do Ratinho.

APOIO:

sbt-logo-1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s