Triunfo do Amor – Resumo dos Capítulos 91 ao 95

Capítulo 91, segunda-feira, 22 de março

Leonela jura destruir Osvaldo e começa colocando Maximiliano contra ele. Vitória diz a Osvaldo que não pode perdoá-lo e por tanto não quer voltar a vê-lo. Max, por sua vez, critica o pai por tê-lo privado do carinho da mãe. Osvaldo pede ao filho que escute sua versão dos fatos. Osvaldo conta que depois de uma convivência de muitas brigas decidiu se separar de sua mãe e ela arranjou um amante a quem assassinou e foi condenada à prisão perpétua. Osvaldo revela ao filho que ele nasceu na cadeia e não poderia permitir que crescesse nesse ambiente, por isso achou melhor dizer que sua mãe estava morta. Osvaldo suplica ao filho que o perdoe e explica que não disse nada a Vitória com medo de perder o seu amor. Maximiliano critica a decisão do pai e diz que ele perdeu os dois. Rosana, hipócrita, suplica a Maximiliano só enquanto sua filha se recupera de sua loucura. Maria diz que uma vez sacrificou sua felicidade por Helena e seu filho, mas não voltará a fazê-lo por que ela não é uma boa mãe e nem uma boa pessoa, sendo capaz até de matar. Vitória conta a Fernanda que vai pedir a seu pai que vá embora por na realidade nunca estiveram casados por que jamais se divorciou da mãe de Maximiliano. Leonela visita Osvaldo no hospital para dizer que Maximiliano é seu filho e tem obrigação de cuidar dela. Ela deixa claro também que fará de tudo para colocar o filho contra ele. Fabiano diz a Max que deveria pensar melhor e perdoar seu pai por que ele fez tudo para protegê-lo. Maria Desamparada visita Helena no hospital psiquiátrico para dizer que não pretende sacrificar suam Max felicidade e que se casará com Max para dar um lar a seus filhos. completamente fora de si Helena acaba confessando que Guilherme é o pai de seu filho


Capítulo 92, terça-feira, 23 de março

Maria fica chocada com a revelação de Helena. Rosana diz a Max que Deus vai castigá-lo por abandonar Helena agora que está em um hospital. Maximiliano diz a Helena que frustrou seu desejo de vê-lo morto e diz que já estão divorciados. Helena, histérica adverte Max e Maria que fará de tudo para que jamais sejam felizes. Leonela e Guilherme se unem para destruir a família Sandoval.

Maria diz a Max que deveria perdoar seu pai pelo erro que cometeu por que ele sempre foi um pai muito dedicado. Max vai até o hospital e diz ao pai que veio buscá-lo para levá-lo para casa.

Dona Bernarda propõe a Maria Desamparada que seja a modelo principal de sua casa de modas para destruir Vitória. Maria não aceita a proposta da avó por lhe negar o direito de saber quem é sua mãe. Bernarda diz à neta que vai se arrepender por ter desprezado sua proposta. Vitória procura Maria para convidá-la a ser a modelo “estrela” de sua casa de modas e diz que nunca imaginou que precisaria dela para voltar a brilhar no mundo da moda. Maria também não aceita a proposta de Vitória e a expulsa de sua casa. Vitória comenta com João Paulo que Maria não aceitou sua proposta. João Paulo defende Maria e Vitória quer saber por que a protege tanto. João Paulo responde que o que o une a Maria é o amor e Vitória deduz que está apaixonado por ela. Guilherme, em cumplicidade com Leonela diz a Max que ele é seu pai biológico.


Capítulo 93, quarta-feira, 24 de março

Leonela confirma para Max que Guilherme é seu pai. Alonso tenta convencer Maria de que a seu lado poderia ter uma vida tranquila, mas frustra suas pretensões ao dizer que está prestes a realizar de ficar ao lado do homem que ama e insiste que tem um grande carinho por ele mas só como amigo. João Paulo diz a Vitória que ela adora acusar sem provas e que não ama Maria Desamparada como ela imagina. Maria diz a Alonso que é melhor que não voltem a se ver. Maximiliano, desolado, diz a Maria que ainda não assimilou que sua verdadeira mãe tenha voltado, que é uma alcoólatra, mas o mais chocante foi descobrir que Osvaldo Sandoval não é seu verdadeiro pai. Dona Bernarda reclama com o filho que Maria Desamparada tenha recusado seu convite. Ele acusa a mãe de querer se aproveitar de Maria para se vingar de Vitória e ameaça contar a verdade para a filha. Helena foge do hospital psiquiátrico usando a roupa de sua mãe. João Paulo sugere a Maria que aceite o convite de Vitória. Maximiliano diz a Osvaldo, Vitória e Fernanda que Guilherme lhe disse que é seu pai biológico e que Leonela confirmou.


Capítulo 94, quinta-feira, 25 de março

Osvaldo diz a Max que Leonela voltou com a intenção de destruí-los e não deve acreditar nela. Max insiste e pergunta se ele pode afirmar que não houve nada entre Leonela e Guilherme e Osvaldo diz que não pois sempre suspeitou que fossem amantes. A resposta de Osvaldo faz Max acreditar que Guilherme é seu pai. Vitória se surpreende ao ver Maria Desamparada em sua Casa de Modas e ela diz que aceita sua proposta de trabalho. Helena tenta matar o pequeno João Paulo e Fausto consegue evitar. Todos na Casa de Modas ficam felizes com a volta de Maria. Fabiano pergunta a Fernanda se está apaixonada por Cruz. Vitória diz a Osvaldo que ainda não consegue aceitar que tenha lhe ocultado que a mãe de Max estava viva. Osvaldo explica como tudo aconteceu e se diz chocado ao saber que Max é filho de Guilherme. Vitória diz que está preocupada m a reação de Max ao saber que o pequeno Osvaldo não é seu filho e sim de Guilherme. Osvaldo diz que precisam dar uma lição em Guilherme. Vitória diz a Maria Desamparada que voltará a ser a melhor modelo da Casa de Modas. Vitória, chorosa, conta a Osvaldo que Rodolfo Padilha a violentou quando era muito jovem. Guilherme, cinicamente, diz a Maria que é o pai do filho de Helena e Max, ingenuamente pensa que é seu filho quando na verdade é seu irmão e o pequeno João Paulo seu neto.


Capítulo 95, sexta-feira, 26 de março

Hipócrita, Guilherme diz a Maria Desamparada que ele insistiu para que Osvaldo dissesse a verdade a Max mas ele não quis pois ele já estava muito angustiado com a possibilidade do bebê não sobreviver e generosamente lhe deu um teatro. Maria diz que isso é mentira e acusa Guilherme de ter chantageado Osvaldo. Helena ameaça Guilherme com um revólver para que a esconda em sua casa. Alonso insiste em conquistar Maria Desamparada cercando-a de gentilezas, mas ela volta a dizer que só o vê como um amigo. Escorpião tenta abusar de Nati. Napoleão e João José o impedem. A polícia pressiona Rosana para que diga onde está Helena. Alonso passa muito mal na casa de Maria. Max chega e sente ciúmes ao vê-la cuidando dele. Maria pede que a ajude a levá-lo para o hospital. Alonso, em seu delírio menciona Helena e Maria diz a Max que os dois tiveram um romance no passado, ela engravidou e sem dizer nada a Alonso fez um aborto. A amizade entre Maria e Alonso incomoda Max que pede a Maria que demonstre que o ama afastando-se de Alonso para sempre.

“Triunfo do Amor” é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s